Origem do Blog

Olá, amigos!

Este blog, em conjunto com álbuns de fotos online no Flickr e no Picasa, surgiu da ideia de catalogar a coleção de corujas da minha mãe.

Quando a coleção começou a tomar maiores proporções, a memória da história de onde veio cada coruja começou a falhar. Em princípio, eu sugeri para minha mãe fazer um catálogo com fotos. Até me propus a ajudar nas fotografias e, de fato, foi o que eu fiz meses antes deste blog surgir. Mas eu não avisei minha mãe disso. Até este momento em que escrevo esta página (hoje é dia 23 de dezembro de 2010. São 1h43 da manhã), ela nem imagina que já fotografei todas as suas corujas que encontrei pela frente.

Enquanto eu fotografava as corujas, ocorreu-me a ideia de fazer um catálogo online.

Só que muitas dessas corujas tem histórias interessantes de onde foram compradas, pois elas vêm do mundo inteiro. Daí a ideia migrar para um blog foi apenas um instante. Mantive esse plano em segredo. Cheguei a comentar sobre isso com minha namorada, mas nunca mais tocamos no assunto. Certamente, esse blog será uma surpresa para ela também.

Como neste Natal de 2010 eu estou com pouco dinheiro, resolvi que teria que usar a criatividade para presentear minha família. Então comecei a dedicar algumas madrugadas ao projeto.

Pesquisei alguns domínios de internet relacionado ao tema e consegui registrar o blogdacoruja.com.br.

Aprender a lidar com as ferramentas de edição de blog e fotos online foi tranquilo. O que mais tomou tempo mesmo foi criar uma logomarca, pois minha vontade era de fazer um cartão de visitas com o endereço do blog. Rascunhei uma coruja em um pedaço de papel:


E tentei passar a coruja para o computador. Depois de muitas tentativas, consegui a coruja a seguir:
Entrei em contato com algumas gráficas para pegar orçamento e prazo de entrega de cartões de visitas. Infelizmente, nenhuma entregaria a tempo do Natal. Havia desistido da ideia do cartão até que um insight me fez pensar em uma gráfica digital, dessas que entregam o serviço no mesmo dia. Deu certo! Meu presente de Natal será entregue de forma simbólica através de uma caixinha de cartões de visitas embrulhado para presente.

Assim surgiu este blog. Ele é uma homenagem a minha mãe e a minha avó corujas, a minha família, aos nossos amigos e todas as mães corujas por aí.

Um grande abraço!
Alan
23 de dezembro de 2010